Honda GL 1800 Gold Wing
Quase 300 páginas de manual. Só por este número da para se ter uma idéia do tanto de itens que a Honda GL 1800 Gold Wing possui, ao todo são 21 botões e dois seletores divididos entre os painéis frontal e laterais, isso sem contar os comandos posicionados nos punhos.
O sistema de áudio tem 12 estações de emissoras de rádio AM/FM, pré-sintonização, compensador automático de volume e silenciador automático (MUTE). Os comandos estão embutidos no console do lado direito.Também existem botões para controlar o piloto automático, ajuste de suspensão, entre outros tantos botões que só lendo as 300 paginas para descobrir!
Ficha Técnica: Honda GL 1800 Gold Wing
Motor: OHC, 4 tempos, com 6 cilindros contrapostos, 12 válvulas (2 por cilindro), arrefecimento a líquido.
Transmissão: Eixo-cardã de cinco velocidades.
Sistema de ignição: CDI.
Alimentação: Injeção eletrônica.
Partida: Elétrica.
Potência: 118 cv a 5.500 rpm.
Torque: 17 kgfm a 4.000 rpm.
Diâmetro e curso: 74 mm x 71 mm. Taxa de compressão: 9,8:1.
Suspensão: Garfo telescópico, com 140 mm de curso, na dianteira; monoamortecedor, com 105 mm de curso, na traseira.
Freios: Duplo disco de 296 mm de diâmetro e pinça de três pistões (dianteiro) e disco de 285 mm de diâmetro e pinça de três pistões (traseiro).
Rodas e pneus: 130/70 R18 M/C (63H) na dianteira e 180/60 R16 M/C (74H) na traseira.
Dimensões: 2.635 mm de comprimento, 945 mm de largura e 1.455 mm de altura. Entre-eixos de 1.690 mm, 125 mm de altura para o solo e 740 mm de altura do assento ao solo.
Peso: 383 kg.
Capacidade cúbica: 1.832 cm³.
Chassi: Diamond, em alumínio.
Tanque: 25 litros (reserva de 4,4 litros).
Cores: Azul metálica e prata metálica.
Preço: R$ 108.660.
Fonte: UOL