Limpeza do filtro de ar da motocicleta
Não Sepelekan filtro de ar em uma motocicleta. A falha do tratamento pode interferir com o desempenho. Na verdade, para limpá-lo não deve ser trazido para a oficina, pode ser feito sozinho. Apenas, talvez muitos não conhecem o dono do motor se o material do filtro de ar que entrou ketiga.Pertama geração, utilizando espuma, papel seco, em seguida, deslocou dengnan eo último (mais recente), papel molhado.Todos os três têm tratamento diferenciado quando membersihkannya.Nih, instruções do busaMeski membersihkannya.Filter ar antigo, alguns fabricantes não aplicar esse modelo, porque de fácil manutenção. Para limpar o suficiente para usar a gasolina de uma forma ou disiran encharcado, então apertou. Realizada duas a três vezes e esprema a espuma não deve torcida. Além de destruir rapidamente a espuma, mudar de forma e elástica. Para secar, simplesmente apertou com halus.Setelah limpeza, o revestimento com óleo. "Você aceita o óleo do motor ou do lado de óleo SAE 10-40W. Bastante espuma fina que reveste a superfície ", explicou Songa, mecânica que fazer corridas de automóveis e também receber motor.Kertas serviços elemento seco keringDisebut. O material é grosso, não é facilmente danificada quando o ar de sucção, embora o ar é por vezes misturadas com líquidos, como água. "O processo de limpeza do filtro é realmente mais fácil do que à base de espuma", disse Endro Sutarno, Instrutor de Assistência Técnica de Divisão, a PT Astra Honda Motor (AHM). Para remover a sujeira, pulverizado vento suficiente para usar um compressor, sem ter que ser a gasolina encharcado, especialmente com o petróleo. O preço, obviamente mais caro do que o modelo mais recente busa.Kertas basahModel chamado de elemento molhado. O material é praticamente idêntica à do papel seco. A diferença é que este papel molhado tem um lubrificante especial serve para parar a sujeira não entra na câmara de combustão. Não que, este tipo de lubrificantes podem ditambah.Saringan, também o mínimo de manutenção. "Chamou o elemento viscoso como um usado Honda Vario", explicou Endro.Selain na Vario, o filtro é usado na Yamaha Mio Soul e Novo. De folhetos pareceres apresentados PT Yamaha Motor Kencana Indonésia (YMKI), estes filtros têm muitos tabus. Entre estes não devem ser dicucui ou limpos com uma escova ou uma escova. E não ser limpas com kertekanan bombas de vento. "Estávamos com medo, ele remove o lubrificante spray no papel", disse Endro.Cara limpo, basta limpar fina. Em outras palavras, realmente não precisa de ser limpo para um tempo máximo de retorno pode demorar 15 000 km.YMKI enfatizou os proprietários e os milhões de Alma Nova Yamaha para a caixa do filtro de ar não abrir de todo. Exceto para a substituição dos filtros de ar. E a bicicleta freqüentemente atravessou a rua empoeirada, é claro, muitas vezes, mudar a maneira filter.SolusiAda fácil e conveniente! E se for de espuma descartáveis disubsitusi filtro modelos de filtro.Então, se você vive suja lavada. Então, tem 16.000 milhas e gastar dinheiro novamente. Ficar comprar tipo filtro de espuma. Encontrar o tamanho de espuma que é ligeiramente maior do que o filtro anterior. Então, se menos, não perca tempo e fique cortado. Como ilustração, para Nova Yamaha Mio Mio pode usar o filtro velho. "Além de mais barato também poderia permanecer limpa. De modo que pode ser usada repetidamente ", disse o oficial mecânico anjur Rusnanto JG Yamaha Motor do JL. Kongsijaya, n ° 208, jatibarang, indramayu